Missionário R. R. Soares é internado com covid-19 no Rio de Janeiro

O fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, missionário R. R. Soares foi internado com covid-19 no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 04 de junho.

site oficial da Igreja da Graça não divulgou nenhuma informação a respeito de seu estado de saúde, assim como as contas oficiais do veterano televangelista nas redes sociais.

Aos 73 anos, o líder neopentecostal comanda a instituição sediada em São Paulo, além de um conglomerado multimídia, que inclui a Rede Internacional de Televisão (RIT TV), a gravadora Graça Music, a Graça Editorial e a operadora de TV por assinatura Nossa TV.

A informação sobre a internação foi obtida pela coluna do jornalista Ancelmo Góis, no jornal O Globo, que alfinetou o estado de saúde do líder religioso: “O missionário andou anunciado ao fiéis uma água ‘consagrada’ para curar o novo coronavírus durante programa na TV, em maio de 2020”.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, R. R. Soares foi recebido algumas vezes no Palácio do Planalto ao longo dos últimos dois anos e meio. Há um ano, ele foi recebido para uma reunião ao lado de Silas Malafaia, Estevam Hernandes, Renê Terra-Nova, Eduardo Bravo, da Igreja Universal, e Abner Ferreira.

O vínculo do missionário R. R. Soares com a Igreja Universal é antigo: ele fundou a instituição ao lado de Edir Macedo, que é seu cunhado. O proprietário da RecordTV já foi infectado com o novo coronavírus e se recuperou, fazendo tratamento imediato com o uso de hidroxicloroquina e outros medicamentos do coquetel, e também já foi vacinado contra a covid-19, durante uma viagem aos Estados Unidos.

Fonte: Gospel Mais

Leave a Comment