R. R. Soares diz que está “vencendo” a Covid; filho nega intubação

Na tarde deste domingo (6) nas redes sociais, o missionário R.R Soares afirmou estar vencendo a Covid-19 e agradeceu a todos pelas orações. Ele está internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em decorrência da infecção.

O comunicado foi divulgado um dia após a circulação de notícias que diziam que ele piorou e foi intubado.

“Estamos vencendo, depois de dias de tribulação. Agradeço pelas orações de todos. Continuo na batalha pela restauração completa e a melhora tem sido contínua. Sigam firmes na fé, conto com vocês! Obrigado e que Deus os abençoe”, diz a nota.

Filho nega intubação de R.R. Soares

De acordo com informações do filho do pastor, deputado David Soares, diferente do que foi informado em vários meios de comunicação, inclusive, aqui no Folha Gospel, R. R. Soares não está intubado. Ele segue internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e tem apresentado bons resultados, segundo David Soares.

“Meus irmãos, bom dia! Peço primeiramente desculpas pelo silêncio. Foram dias complicados. Agradeço as orações pelo nosso missionários. Em momento algum ele foi intubado. Está consciente e já dialoguei com ele hoje pelo vídeo. Está com voz firme, corado, e com exames excelentes”, escreveu o deputado em mensagem ao grupo da Frente Parlamentar Evangélica no Whatsapp.

Filho nega intubação de pastor R.R. Soares, internado com Covid

Ao site Pleno.News, uma amiga da família, afirmou que o pastor teve melhora e que está respirando bem.

No ano passado, o pastor anunciou ao fiéis em seu programa de TV uma água “consagrada” por ele em ritual para curar o novo coronavírus. Durante o programa “SOS da Fé”, o pastor falou das propriedades “milagrosas” de uma oração feita por ele somada à ingestão do copo de água consagrada, enquanto pede doações aos fiéis.

De acordo com reportagem do UOL da época, para comprovar a eficácia da “água consagrada”, R. R. Soares criou até um placar no qual mostra os curados por sua oração. Em um dos vídeos sobre o produto, as assistentes do programa reproduzem relatos de supostos curados pela oração, mostrando pessoas de diferentes locais do país que adquiriram a água abençoada por R.R. Soares.

Romildo Ribeiro Soares, 73 anos, conhecido como R. R. Soares, cresceu em Muniz Freire, no interior do Espírito Santo, e chegou ao Rio de Janeiro em abril de 1964. Quatro anos depois, passou a se dedicar à igreja. Um programa exibido na antiga TV Tupi, a partir de dezembro de 1977, deu início ao que seu site oficial denomina do “maior trabalho de evangelismo já visto em um canal brasileiro de televisão”.

O pastor é próximo do presidente da República, Jair Bolsonaro, o qual já deu várias declarações negando a gravidade da pandemia. Em depoimento à CPI da Covid no mês passado, o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten informou que R.R. Soares dá “conselhos” ao presidente.

Além de pastor, R.R. Soares é dono da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, além de apresentar o programa Show da Fé, exibido na Band e a Rede TV!.

Fonte: Diário do Nordeste e Pleno.News via Folha Gospel

Leave a Comment