A Música Nunca Acaba

Sintonize a melhor estação de rádio da internet ao vivo

Silas Malafaia revela real estado de saúde de R.R. Soares

Silas Malafaia, um dos principais nomes do meio evangélico no Brasil, compartilhou com seus fiéis informações sobre o estado de saúde de R.R. Soares, que está internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde a última sexta-feira (4), após ser diagnosticado com Covid-19.

“R.R. Soares não está intubado. Tem nada de intubação. Eu falo com os filhos dele”, afirmou durante um culto na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, da qual é o presidente.

E reiterou: “Ele está internado no hospital, mas não está intubado”.

O pastor também aproveitou a oportunidade para pedir que os fiéis se unam em prol da rápida recuperação do missionário. “Vamos orar”, incentivou.

A notícia de que o religioso havia sido intubado surgiu no último sábado (5). No entanto, David Soares, um dos filhos do religioso, desmentiu a informação em uma conversa de grupo de WhatsApp publicada pelo site “Pleno.News”.

“Peço primeiramente desculpas pelo silêncio. Foram dias complicados. Agradeço as orações pelo nosso missionário. Em momento algum ele foi intubado. Está consciente e já dialoguei com ele hoje por vídeo. Está com voz firme, corado e com exames excelentes”, garantiu.

Por sua idade – 73 anos -, R.R. Soares é considerado do grupo de risco. Entretanto, não há informações acerca de possíveis comorbidades.

Bastante conhecido no meio gospel e com programas diários na TV, o veterano chegou a afirmar em seus cultos acreditar bastante no poder da fé para curar as pessoas do coronavírus. Por essa razão, passou a “consagrar” (fazer uma oração específica) águas – que deveriam ser ingeridas – para o combate à doença.

Nas celebrações religiosas, o missionário também veiculou relatos de pessoas que creram no tal líquido abençoado e conseguiram vencer a Covid-19. Nas redes sociais da Igreja Internacional da Graça, da qual é líder, também não faltam testemunhos de cura da doença.

Além de ser uma figura de destaque no meio cristão, R.R. Soares ainda se tornou um nome importante em meio a integrantes do alto escalão que cerca Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o colunista Ancelmo Góis, Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação do Governo Federal, por exemplo, já afirmou que o veterano era uma “figura de consulta”.

Fonte: Famosidades

R. R. Soares diz que está “vencendo” a Covid; filho nega intubação

Na tarde deste domingo (6) nas redes sociais, o missionário R.R Soares afirmou estar vencendo a Covid-19 e agradeceu a todos pelas orações. Ele está internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em decorrência da infecção.

O comunicado foi divulgado um dia após a circulação de notícias que diziam que ele piorou e foi intubado.

“Estamos vencendo, depois de dias de tribulação. Agradeço pelas orações de todos. Continuo na batalha pela restauração completa e a melhora tem sido contínua. Sigam firmes na fé, conto com vocês! Obrigado e que Deus os abençoe”, diz a nota.

Filho nega intubação de R.R. Soares

De acordo com informações do filho do pastor, deputado David Soares, diferente do que foi informado em vários meios de comunicação, inclusive, aqui no Folha Gospel, R. R. Soares não está intubado. Ele segue internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e tem apresentado bons resultados, segundo David Soares.

“Meus irmãos, bom dia! Peço primeiramente desculpas pelo silêncio. Foram dias complicados. Agradeço as orações pelo nosso missionários. Em momento algum ele foi intubado. Está consciente e já dialoguei com ele hoje pelo vídeo. Está com voz firme, corado, e com exames excelentes”, escreveu o deputado em mensagem ao grupo da Frente Parlamentar Evangélica no Whatsapp.

Filho nega intubação de pastor R.R. Soares, internado com Covid

Ao site Pleno.News, uma amiga da família, afirmou que o pastor teve melhora e que está respirando bem.

No ano passado, o pastor anunciou ao fiéis em seu programa de TV uma água “consagrada” por ele em ritual para curar o novo coronavírus. Durante o programa “SOS da Fé”, o pastor falou das propriedades “milagrosas” de uma oração feita por ele somada à ingestão do copo de água consagrada, enquanto pede doações aos fiéis.

De acordo com reportagem do UOL da época, para comprovar a eficácia da “água consagrada”, R. R. Soares criou até um placar no qual mostra os curados por sua oração. Em um dos vídeos sobre o produto, as assistentes do programa reproduzem relatos de supostos curados pela oração, mostrando pessoas de diferentes locais do país que adquiriram a água abençoada por R.R. Soares.

Romildo Ribeiro Soares, 73 anos, conhecido como R. R. Soares, cresceu em Muniz Freire, no interior do Espírito Santo, e chegou ao Rio de Janeiro em abril de 1964. Quatro anos depois, passou a se dedicar à igreja. Um programa exibido na antiga TV Tupi, a partir de dezembro de 1977, deu início ao que seu site oficial denomina do “maior trabalho de evangelismo já visto em um canal brasileiro de televisão”.

O pastor é próximo do presidente da República, Jair Bolsonaro, o qual já deu várias declarações negando a gravidade da pandemia. Em depoimento à CPI da Covid no mês passado, o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten informou que R.R. Soares dá “conselhos” ao presidente.

Além de pastor, R.R. Soares é dono da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, além de apresentar o programa Show da Fé, exibido na Band e a Rede TV!.

Fonte: Diário do Nordeste e Pleno.News via Folha Gospel

Missionário R. R. Soares é internado com covid-19 no Rio de Janeiro

O fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, missionário R. R. Soares foi internado com covid-19 no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 04 de junho.

site oficial da Igreja da Graça não divulgou nenhuma informação a respeito de seu estado de saúde, assim como as contas oficiais do veterano televangelista nas redes sociais.

Aos 73 anos, o líder neopentecostal comanda a instituição sediada em São Paulo, além de um conglomerado multimídia, que inclui a Rede Internacional de Televisão (RIT TV), a gravadora Graça Music, a Graça Editorial e a operadora de TV por assinatura Nossa TV.

A informação sobre a internação foi obtida pela coluna do jornalista Ancelmo Góis, no jornal O Globo, que alfinetou o estado de saúde do líder religioso: “O missionário andou anunciado ao fiéis uma água ‘consagrada’ para curar o novo coronavírus durante programa na TV, em maio de 2020”.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, R. R. Soares foi recebido algumas vezes no Palácio do Planalto ao longo dos últimos dois anos e meio. Há um ano, ele foi recebido para uma reunião ao lado de Silas Malafaia, Estevam Hernandes, Renê Terra-Nova, Eduardo Bravo, da Igreja Universal, e Abner Ferreira.

O vínculo do missionário R. R. Soares com a Igreja Universal é antigo: ele fundou a instituição ao lado de Edir Macedo, que é seu cunhado. O proprietário da RecordTV já foi infectado com o novo coronavírus e se recuperou, fazendo tratamento imediato com o uso de hidroxicloroquina e outros medicamentos do coquetel, e também já foi vacinado contra a covid-19, durante uma viagem aos Estados Unidos.

Fonte: Gospel Mais

Morreu presidente da Assembleia de Deus no Piauí por complicações da covid-19

O pastor Nelson Henrique Mesquita, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Piauí (CEADEP), faleceu na madrugada desta quinta-feira, 03 de junho, em decorrência de complicações da covid-19.

O líder assembleiano estava internado em um hospital particular da capital, Teresina, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 17 de maio, quando foi diagnosticado com a doença.

Inicialmente, seu estado de saúde era avaliado positivamente, já que os cuidados necessários vinham sendo tomados e havia resposta do organismo. Entretanto, ele sofreu um infarto por conta das complicações da covid e não resistiu.

Uma neta do pastor, Kesia Mesquita, prestou sua homenagem ao líder da Assembleia de Deus no Piauí: “Tá doendo… mas foi o Senhor que o deu, foi o Senhor que o tomou! Foi o Senhor que separou este homem pra ser um atalaia em sua geração. Um exemplo. Destemido. Sincero. Engraçado. Humilde e Amigo”, introduziu.

Gospel Mais