Festa das Crianças abre os 149 anos de Macaíba no Solar Ferreiro Torto, com apoio de escoteiros
Festa da Prefeitura começou na tarde deste sábado (24) com circuito de brincadeiras, recreadores e escultura de balões; o 138º Grupo Escoteiro Augusto Severo apoia o evento
MACAÍBA (RN) — A Festa das Crianças começou na tarde deste sábado (24), no Solar Ferreiro Torto, em Macaíba, e abre a programação dos 149 anos de emancipação política do município. A reportagem do Macaíba Gospel acompanhou o início: famílias chegando ao Solar, um circuito de brincadeiras com cones e escadas de agilidade montado embaixo das árvores, recreadores fantasiados e uma tenda de escultura de balões.

O que tem na festa
Segundo a Prefeitura, a programação inclui personagens infantis e palhaços, castelos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas, com distribuição de picolé, algodão-doce, pipoca e outras guloseimas durante a tarde. A entrada é gratuita.
Para quem mora longe do Centro, a Prefeitura colocou o Expresso da Alegria, com dez rotas que saíram às 14h e às 14h30 de diferentes comunidades do município, como o Macaíba Gospel mostrou.

Os escoteiros
A festa é da Prefeitura de Macaíba e tem o apoio do 138º Grupo Escoteiro Augusto Severo, do Rio Grande do Norte (138º/RN), segundo a organização. O grupo leva o nome do macaibense Augusto Severo, pioneiro da aviação homenageado pela Prefeitura no Solar Ferreiro Torto.
Os escoteiros participam de outras atividades da cidade. Em maio de 2025, membros e voluntários do grupo receberam comendas e certificados no Solar, numa programação com atividades escoteiras, passeios de caiaque e exposição de objetos históricos do escotismo, segundo a Prefeitura. O grupo também esteve nas homenagens aos 124 anos da morte de Augusto Severo, em maio deste ano, e na abertura da Semana da Pátria de 2026.
Próximos dias
A programação dos 149 anos segue até 1º de novembro. Na terça-feira (27), dia do aniversário, há o II Festival de Bandas Marciais, Percussivas e Fanfarras, às 15h, e missa em ação de graças às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Veja a programação completa.
Reportagem do Macaíba Gospel no Solar Ferreiro Torto, com informações da Prefeitura de Macaíba.
Com informações de Prefeitura de Macaíba.
Esta matéria foi útil para você?
Encontrou um erro? Avise a redação. Corrigimos com transparência, conforme a nossa política editorial.