Música

Trilha de ‘Ben-Hur: A Série’ é lançada com Dolby Atmos em SP

Evento no Cine Marquise teve apresentações ao vivo e clipe ‘O Que Nos Torna Irmãos’ no UNIVER Vídeo

Lançamento da trilha sonora de ‘Ben-Hur: A Série’ reúne música, fé e tecnologia
Lançamento da trilha sonora de ‘Ben-Hur: A Série’ reúne música, fé e tecnologia Foto: Divulgação, via Igreja Universal (notícias oficiais)

O lançamento da trilha sonora de ‘Ben-Hur: A Série’ reuniu cantores e atores no Cine Marquise, na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta terça-feira (13), com performances ao vivo e a estreia do clipe ‘O Que Nos Torna Irmãos’, já disponível no UNIVER Vídeo. A faixa é interpretada por Isaias Saad, Paulo Cesar Baruk e Daniel Barzilay, segundo o portal da Igreja Universal.

Promovido pela MJC Music, o álbum foi apresentado em Dolby Atmos, com proposta de imersão sonora. De acordo com Isaias Ribeiro Oliveira, diretor executivo da gravadora, a intenção foi aproximar os convidados da narrativa da série. Ainda segundo ele, a versão em Dolby Atmos também está no Apple Music desde 9 de outubro.

A noite começou com canções já conhecidas do público: ‘Quem é Aquele’, com Nicole Garcez (Banda Universos); ‘Jardim da Inocência’, com Baruk; ‘Bondade de Deus’, com Isaias Saad; e ‘Sacrifício’, interpretada em hebraico por Daniel Barzilay. Depois, os presentes ouviram todas as faixas da trilha com banda ao vivo, incluindo o tema de abertura da produção.

O elenco comentou a conexão entre música e história. Jessika Alves (Batya) disse que as canções ajudam a transportar o público para o universo e as emoções da obra; Juliano Laham (Barrabás) afirmou que as músicas também comunicam sentimentos, como o trabalho dos atores. Baruk destacou que ‘O Que Nos Torna Irmãos’ traz uma mensagem de reconciliação, enquanto Barzilay, artista israelense, ressaltou temas de escolhas e de permanecer no caminho de Deus, relatando sentir-se honrado em participar do projeto, de acordo com a Igreja Universal.

Com 50 episódios, ‘Ben-Hur: A Série’ é uma adaptação do clássico de Lew Wallace, escrita por Cristiane Cardoso e produzida pela Seriella Productions. A série estreou no UNIVER Vídeo em 9 de outubro e conta com 4 episódios disponíveis até agora; já a trilha sonora está nas plataformas digitais desde 13 de outubro, informou a Igreja Universal.

Com informações de Igreja Universal (notícias oficiais).

Encontrou um erro? Avise a redação. Corrigimos com transparência, conforme a nossa política editorial.