Suzana Alves recusa papéis de atriz por causa da fé
Artista diz que, após a conversão, algumas cenas “não fazem mais sentido”
A atriz Suzana Alves, conhecida pelo papel de Tiazinha, afirmou que passou a recusar alguns trabalhos por entender que certos personagens e cenas já não se alinham à sua fé cristã. O relato foi feito em vídeo no Instagram, segundo o Guiame.
Ela disse que continua amando atuar, mas hoje avalia se os projetos combinam com seus princípios. De acordo com a publicação, Suzana comentou que, após sua conversão, nem todo papel “cabe mais” em sua vida.
Como exemplo, a atriz lembrou uma gravação de novela bíblica na Record durante a pandemia de Covid-19. O ator que fazia par romântico com ela contraiu a doença, ficou internado e, ao retornar, os dois teriam uma cena de beijo. Insegura com a proximidade, contou que, por precaução, o colega também preferiu não realizar a cena e a produção recorreu a dublês.
A situação a levou a refletir se deveria buscar alternativas para cenas que a deixassem desconfortável ou simplesmente abrir mão delas. Ainda conforme o Guiame, Suzana citou 1 Coríntios 6:12 (“todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm”) como referência para suas escolhas profissionais.
Segundo a atriz, ela segue na carreira, mas deseja que suas decisões expressem sua fé em Cristo, priorizando papéis compatíveis com seus valores.
Com informações de Guiame.
Esta matéria foi útil para você?
Encontrou um erro? Avise a redação. Corrigimos com transparência, conforme a nossa política editorial.