Macaíba

Voluntários levam fé, doações e lanche a abrigo de crianças em Macaíba

Grupo do Universal Socioeducativo visitou a Associação Macaibense de Acolhimento Institucional; segundo a igreja, as visitas são mensais

Voluntários do Universal Socioeducativo em visita ao abrigo da AMAI, em Macaíba. Os rostos das crianças já vieram desfocados na foto original
Voluntários do Universal Socioeducativo em visita ao abrigo da AMAI, em Macaíba. Os rostos das crianças já vieram desfocados na foto original Foto: cedida pelo USE do RN, via Portal Universal

Crianças e adolescentes acolhidos pela Associação Macaibense de Acolhimento Institucional (AMAI) receberam a visita de voluntários do Movimento Sócio Abrigo, braço do Universal Socioeducativo (USE), projeto social da Igreja Universal. A visita foi divulgada nesta quarta-feira (7) pelo portal da igreja, que não informou a data exata do encontro.

Três voluntários passaram cerca de uma hora com aproximadamente 20 pessoas, entre crianças, adolescentes e funcionários do abrigo. A programação teve conversa, um quiz sobre a leitura de um capítulo da Bíblia e uma reflexão a partir de Provérbios 3:27-28, passagem que fala sobre fazer o bem a quem precisa.

O grupo também entregou kits de higiene, cestas básicas, presentes, calendários da Escola Bíblica Infantil e um lanche para os participantes.

Responsável pelo trabalho do USE no Rio Grande do Norte, o pastor Gabriel Soares Alonso contou que algumas crianças falam do desejo de voltar para a família ou de serem adotadas. A voluntária Maria Aldenira Medeiros Maciel disse que cada visita a motiva a continuar servindo.

Segundo a publicação, as visitas ao abrigo de Macaíba acontecem todo mês. Sua igreja também faz trabalho social na cidade? Mande para a redação pelo “Envie sua notícia”.

Com informações de Portal Universal.

Encontrou um erro? Avise a redação. Corrigimos com transparência, conforme a nossa política editorial.