Salmos 141
Bíblia Livre (BLIVRE)
Enter abre as ações do versículo.Toque em um versículo para copiar, compartilhar, gerar imagem, marcar ou ver referências.
Salmo de Davi:
1 Ó SENHOR, eu clamo a ti; apressa-te a mim; ouve minha voz, quando eu clamar a ti.
2 Apresente-se minha oração como incenso diante de ti; e o levantar de minhas mãos como a oferta do anoitecer.
3 Põe, SENHOR, uma guarda em minha boca; vigia a abertura dos meus lábios.
4 Não inclines meu coração para as coisas más, para fazer o mal junto com homens que praticam maldade; e não coma eu das delícias deles.
5 Que o justo me faça o favor de me espancar e me repreender; isto me será azeite sobre a cabeça; minha cabeça não rejeitará, porque ainda orarei contra as maldades deles.
6 Quando seus juízes forem lançados contra a rocha, então ouvirão minhas palavras, porque são agradáveis.
7 Como quem lavra e fende a terra, assim nossos ossos são espalhados à entrada do Xeol.1
8 Porém meus olhos estão voltados para ti, ó Senhor DEUS; em ti confio; não desampares minha alma.
9 Guarda-me do perigo da armadilha que me prepararam; e dos laços da cilada dos que praticam maldade.
10 Caiam os perversos cada um em suas próprias redes, e eu passe adiante em segurança.
Notas
- 141:7 Xeol é o lugar dos mortos
Texto: Bíblia Livre (BLIVRE), © Diego Santos, Mario Sérgio e Marco Teles. Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.