Desde a mocidade tenho sofrido horríveis perseguições; que o povo de Israel responda:
Salmos 129:1
Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ (ONBV)Compartilhe:
Imagem para compartilhar
As imagens com o texto da Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ ficam sob a mesma licença do texto (CC BY-SA 4.0): você pode compartilhar e adaptar, dando o crédito.
Em outra tradução
Diga Israel: Desde minha juventude muitas vezes me afligiram.
Contexto
1 Desde a mocidade tenho sofrido horríveis perseguições; que o povo de Israel responda:
2 Desde a mocidade tenho sofrido horríveis perseguições, mas ninguém foi capaz de me destruir!
3 As minhas costas têm marcas profundas, como os sulcos feitos pelo arado.
4 O Senhor é justo e me livrou das cordas dos maus.
Veja também
- Salmos 124:1 Se o Senhor não estivesse do nosso lado; responda Israel:
- Jeremias 2:2 “Vá e grite esta mensagem nas ruas de Jerusalém: Eu me lembro bem de como você procurava me agradar e demonstrar o seu amor, como uma jovem noiva. Você me seguia fielmente, pelo deserto, por uma terra onde não havia plantações.
- Oseias 11:1 “Quando Israel era uma criança, eu o amei como meu filho e do Egito chamei o meu filho.
- Êxodo 1:12-14 No entanto, quanto mais os maltratavam, mais eles se multiplicavam e se espalhavam, de maneira que os egípcios passaram a ficar com medo dos israelitas. Então os egípcios os sujeitaram a uma escravidão severa. Tornaram a vida deles amarga, impondo-lhes o árduo trabalho de preparar o barro para fazer tijolos, além de todo o trabalho no campo. Em todas as situações, os israelitas eram sujeitados a uma cruel escravidão.
- Salmos 120:1 Quando estou cercado de problemas, peço ajuda ao Senhor e ele me atende.
- Salmos 122:1 Fiquei muito alegre quando me convidaram, dizendo: “Vamos à casa do Senhor!”
- Salmos 126:1 Quando o Senhor libertou seus filhos do cativeiro e os trouxe de volta a Sião, nossa vida parecia como um sonho!
- Salmos 127:1 Se o Senhor não construir a casa, em vão trabalharão os construtores. Se o Senhor não vigiar a cidade, o trabalho dos guardas é completamente inútil.
- Juízes 10:8-12 Estes povos começaram nesse mesmo ano a maltratar os israelitas. Durante dezoito anos, oprimiram todos os israelitas que ocupavam os territórios do leste do rio Jordão, em Gileade, na terra dos amorreus. Os amonitas também atravessaram o Jordão para guerrear contra as tribos de Judá, Benjamim e Efraim. E Israel foi ficando cada vez mais angustiado! Finalmente os israelitas clamaram ao Senhor, dizendo: “Socorro, Senhor! Pecamos contra o Senhor, pois deixamos de servir ao nosso Deus para servir a deuses falsos!” …
- Isaías 47:12 “Continue com essa magia e com essas feitiçarias sem fim; afinal, você vem fazendo isso desde o começo da sua história! Quem sabe dará resultado, quem sabe assim você vai assustar os seus inimigos!
Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.
Texto: Biblica® Open Nova Bíblia Viva™, Copyright © 2007, 2010 by Biblica, Inc. “Biblica” é uma marca registrada na Oficina de Patentes e Marcas dos Estados Unidos por Biblica, Inc. Usado com permissão. Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0. O original está disponível gratuitamente em www.biblica.com e open.bible. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.