Estou semelhante a uma ave no deserto, estou como uma coruja num lugar desabitado.
Salmos 102:6
Bíblia Livre (BLIVRE)Compartilhe:
Imagem para compartilhar
Em outra tradução
Vivo sozinho, como a garça nos brejos e a coruja nas casas destruídas.
Contexto
3 Porque os meus dias têm se desfeito como fumaça; e meus ossos se têm se queimado como n um forno.
4 Meu coração, tal como a erva, está tão ferido e seco, que me esqueci de comer meu pão.
5 Por causa da voz do meu gemido, meus ossos têm se grudado à minha carne.
6 Estou semelhante a uma ave no deserto, estou como uma coruja num lugar desabitado.
7 Fico alerta e estou como um pardal solitário sobre o telhado.
8 Os meus inimigos me insultam o dia todo; os que me odeiam juram maldições contra mim.
9 Porque estou comendo cinza como se fosse pão, e misturo minha bebida com lágrimas,
Veja também
- Isaías 38:14 Como o grou, ou a andorinha, assim eu fazia barulho; e gemia como uma pomba; ao alto eu levantava meus olhos. Ó SENHOR, estou oprimido! Sê tu minha segurança!
- Sofonias 2:14 E no meio dela os rebanhos de gado se deitarão, todas os animais das nações; também o corvo a coruja passarão a noite em seus pilares; sua voz se ouvirá nas janelas; assolação será nos umbrais, porque sua estrutura de cedro estará descoberta.
- Apocalipse 18:2 E ele clamou fortemente em alta voz, dizendo: “Caiu! Caiu a grande Babilônia, e ela se tornou habitação de demônios, e prisão de todo espírito imundo, e prisão de toda ave impura e odiável;
- Jó 30:29-30 Tornei-me irmão dos chacais, e companheiro dos avestruzes. Minha pele se escureceu sobre mim, e meus ossos se inflamam de febre.
- Isaías 34:11-15 Mas o pelicano e a coruja tomarão posse dela, a ave selvagem e o corvo nela habitarão; poiso SENHOR estenderá sobre ela o cordel da assolação e o prumo da ruína. Chamarão ao seus nobres ao reino, porém nenhum haverá ali; e todos os seus príncipes se tornarão coisa nenhuma. E em seus palácios crescerão espinhos; urtigas e cardos em suas fortalezas; e será habitação de chacais e habitação de avestruzes. …
- Miqueias 1:8 Portanto lamentarei e uivarei, e andarei descalço e nu; farei uivos como de chacais, e lamentos como de filhotes de avestruzes.
Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.
Texto: Bíblia Livre (BLIVRE), © Diego Santos, Mario Sérgio e Marco Teles. Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.