Dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, e não façais mal a meus profetas.
Salmos 105:15
Bíblia Livre (BLIVRE)Compartilhe:
Imagem para compartilhar
Em outra tradução
“Não façam mal aos meus escolhidos, nem maltratem os meus profetas!”
Contexto
12 Sendo eles poucos em número; eram poucos, e estrangeiros nela.
13 E andaram de nação em nação, de um reino a outro povo.
14 Ele não permitiu a ninguém que os oprimisse; e por causa deles repreendeu a reis,
15 Dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, e não façais mal a meus profetas.
16 E chamou a fome sobre a terra; ele interrompeu toda fonte de alimento;
17 Enviou um homem adiante deles: José, que foi vendido como escravo.
18 Amarraram seus pés em correntes; ele foi preso com ferros;
Veja também
- Zacarias 2:8 Porque assim diz o SENHOR dos exércitos: Foi por causa da glória que ele me enviou às nações que vos despojaram; porque quem vos toca, toca a menina de seu olho.
- Gênesis 26:11 Então Abimeleque mandou a todo o povo, dizendo: O que tocar a este homem ou a sua mulher certamente morrerá.
- Gênesis 20:7 Agora, pois, devolve a mulher a seu marido; porque é profeta, e orará por ti, e viverás. E se tu não a devolveres, sabe que certamente morrerás, com tudo o que for teu.
- 1 João 2:27 E a unção que recebeste dele continua em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a mesma unção vos ensina tudo, e é verdadeira, e não mentira, e como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
- Gênesis 49:8-33 Judá, teus irmãos te louvarão: Tua mão esterá sobre o pescoço de teus inimigos: Os filhos de teu pai se inclinarão a ti. Jovem leão é Judá: Da presa subiste, filho meu: Encurvou-se, lançou-se como leão, Assim como leão velho; quem o despertará? Não será tirado o cetro de Judá, E o legislador dentre seus pés, Até que venha Siló; E a ele se congregarão os povos. …
- Gênesis 48:19-20 Mas seu pai não quis, e disse: Eu sei, meu filho, eu sei: também ele virá a ser um povo, e será também acrescentado; porém seu irmão mais novo será maior que ele, e sua descendência será plenitude de povos. E abençoou-os aquele dia, dizendo: Em ti Israel abençoará, dizendo: Deus faça de ti Deus como a Efraim e como a Manassés. E pôs a Efraim diante de Manassés.
- Gênesis 27:39-40 Então Isaque seu pai falou e disse-lhe: Eis que será tua habitação sem gorduras da terra, E sem orvalho dos céus de acima; E por tua espada viverás, e a teu irmão servirás: E sucederá quando te dominares, Que descarregarás seu jugo de teu pescoço.
Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.
Texto: Bíblia Livre (BLIVRE), © Diego Santos, Mario Sérgio e Marco Teles. Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.