Deus falou em seu santuário: Eu me alegrarei; repartirei a Siquém, e medirei ao vale de Sucote.

Salmos 108:7

Bíblia Livre (BLIVRE)

Compartilhe:

Imagem para compartilhar

Em outra tradução

Do seu santuário Deus falou: “Quando eu vencer, dividirei Siquém e repartirei o vale de Sucote.

Contexto

4 Porque tua bondade é maior que os céus, e tua fidelidade mais alta que as nuvens.

5 Exalta-te sobre os céus, ó Deus; e tua glória sobre toda a terra;

6 Para que teus amados sejam libertados; salva -nos com tua mão direita, e responde-me.

7 Deus falou em seu santuário: Eu me alegrarei; repartirei a Siquém, e medirei ao vale de Sucote.

8 Meu é Gileade, meu é Manassés; e Efraim é a fortaleza de minha cabeça; Judá é meu legislador.

9 Moabe é minha bacia de lavar; sobre Edom lançarei meu sapato; sobre a Filístia eu triunfarei.

10 Quem me levará a uma cidade fortificada? Quem me guiará até Edom?

Veja também

  • 1 Pedro 1:8 A ele, sem terdes visto, vós o amais. Ainda que não estejais o vendo agora, mas crendo nele, vós estais alegres com júbilo indescritível e glorioso.
  • Josué 20:7 Então assinalaram a Quedes na Galileia, no monte de Naftali, e a Siquém no monte de Efraim, e a Quiriate-Arba, que é Hebrom, no monte de Judá.
  • 2 Pedro 1:3-4 Como seu divino poder ele tem nos dado tudo o que pertence à vida e à devoção divina, por meio do conhecimento daquele que nos chamou à glória e virtude; Pelas quais nos são dadas grandíssimas e preciosas promessas, para que por meio delas sejais participantes da natureza divina, tendo escapado da corrupção que há no mundo pelo mau desejo.
  • Josué 17:7 E foi o termo de Manassés desde Aser até Micmetá, a qual está diante de Siquém; e vai este termo à direita, aos que habitam em Tapua.
  • Josué 24:1 E juntando Josué todas as tribos de Israel em Siquém, chamou aos anciãos de Israel, e a seus príncipes, a seus juízes, e a seus oficiais; e apresentaram-se diante de Deus.
  • Juízes 8:5-6 E disse aos de Sucote: Eu vos rogo que deis à gente que me segue alguns bocados de pão; porque estão cansados, e eu persigo a Zeba e a Zalmuna, reis de Midiã. E os principais de Sucote responderam: Está já a mão de Zeba e Zalmuna em tua mão, para que havemos nós de dar pão a teu exército?
  • 2 Samuel 7:20-29 E que mais pode acrescentar Davi falando contigo? Tu, pois, conheces teu servo, Senhor DEUS. Todas estas grandezas operaste por tua palavra e conforme teu coração, fazendo-as saber a teu servo. Portanto tu te engrandeceste, SENHOR Deus: porquanto não há como tu, nem há Deus além de ti, conforme tudo o que ouvimos com nossos ouvidos. …
  • Salmos 16:9-11 Por isso meu coração está contente, e minha glória se alegra; certamente minha carne habitará em segurança. Porque tu não deixarás a minha alma no Xeol, nem permitirás que teu Santo veja a degradação. Tu me farás conhecer o caminho da vida; fartura de alegrias há em tua presença; agrados estão em tua mão direita para sempre.
  • 1 Pedro 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Segundo sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.
  • Gênesis 33:17 E Jacó se partiu a Sucote, e edificou ali casa para si, e fez abrigos para seu gado; por isso chamou o nome daquele lugar Sucote.

Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.

Texto: Bíblia Livre (BLIVRE), © Diego Santos, Mario Sérgio e Marco Teles. Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.