Que ela seja como uma roupa com que ele se cubra, e como cinto com que ele sempre põe ao seu redor.

Salmos 109:19

Bíblia Livre (BLIVRE)

Compartilhe:

Imagem para compartilhar

Em outra tradução

Que a maldição seja a sua roupa e o seu cinto! Nunca se afastará dele!

Contexto

16 Porque ele não se lembrou de fazer o bem; ao invés disso, perseguiu ao homem humilde e necessitado, e ao de coração quebrado, para o matar.

17 Já que ele amou a maldição, então que ela lhe sobrevenha; e já que ele não quis a bênção, que esta se afaste dele.

18 E ele seja revestido de maldição, como se lhe fosse sua roupa, como água dentro do seu corpo, e como óleo em seus ossos.

19 Que ela seja como uma roupa com que ele se cubra, e como cinto com que ele sempre põe ao seu redor.

20 Isto seja o pagamento do SENHOR para os meus adversários, e para os que falam mal contra minha alma.

21 Porém tu, Senhor DEUS, me trata bem por causa do teu nome; por ser boa a tua misericórdia, livra-me;

22 Porque estou aflito e necessitado; e meu coração está ferido dentro de mim.

Veja também

  • Salmos 109:29 Que meus adversários se vistam de vergonha, e cubram-se com sua própria humilhação, como se fosse uma capa.
  • Salmos 35:26 Que eles se envergonhem, e sejam juntamente humilhados os que se alegram pelo meu mal; vistam-se de vergonha e confusão os que se engrandecem contra mim.
  • Salmos 132:18 A seus inimigos vestirei de vergonha; mas sobre ele florescerá sua coroa.
  • Salmos 109:18 E ele seja revestido de maldição, como se lhe fosse sua roupa, como água dentro do seu corpo, e como óleo em seus ossos.

Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.

Texto: Bíblia Livre (BLIVRE), © Diego Santos, Mario Sérgio e Marco Teles. Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.