Até mesmo os príncipes se sentaram, e falaram contra mim; porém o teu servo estava meditando em teus estatutos.

Salmos 119:23

Bíblia Livre (BLIVRE)

Compartilhe:

Imagem para compartilhar

Em outra tradução

Mesmo que os poderosos me acusem e me persigam, continuarei a servir e obedecer às suas ordens escritas.

Contexto

20 Minha alma está despedaçada de tanto desejar os teus juízos em todo tempo.

21 Tu repreendes aos malditos arrogantes, que se desviam de teus mandamentos.

22 Tira-me de minha humilhação e desprezo, pois eu guardei teus testemunhos.

23 Até mesmo os príncipes se sentaram, e falaram contra mim; porém o teu servo estava meditando em teus estatutos.

24 Pois teus testemunhos são meus prazeres e meus conselheiros.

25 Minha alma está grudada ao pó; vivifica-me conforme tua palavra.

26 Eu te contei os meus caminhos, e tu me respondeste; ensina-me conforme teus estatutos.

Veja também

  • Salmos 2:1-2 Por que as nações se rebelam, e os povos planejam em vão? Os reis da terra se levantam, e os governantes tomam conselhos reunidos contra o SENHOR, e contra seu Ungido, dizendo:
  • 1 Samuel 22:7-13 E disse Saul a seus criados que estavam em derredor dele: Ouvi agora, filhos de Benjamim: O filho de Jessé também dará a todos vós terras e vinhas, e vos fará a todos comandantes de mim e comandantes de cem, Que todos vós conspirastes contra mim, e não há quem me revele ao ouvido como meu filho fez aliança com o filho de Jessé, nem alguém de vós que se condoa de mim, e me revele como meu filho levantou meu servo contra mim, para que me prepare ciladas, como ele hoje faz? Então Doegue edomita, que era superior entre os servos de Saul, respondeu e disse: Eu vi ao filho de Jessé que veio a Nobe, a Aimeleque filho de Aitube; …
  • Lucas 23:10-11 E estavam lá os chefes dos sacerdotes, e os escribas, acusando-o com veemência. E Herodes, com seus soldados, desprezando-o, e escarnecendo dele, o vestiu com uma roupa luxuosa, e o enviou de volta a Pilatos.
  • 1 Samuel 20:31 Porque todo o tempo que o filho de Jessé viver sobre a terra, nem tu serás firme, nem teu reino. Envia, pois, agora, e traze-o a mim, porque morrerá.
  • Lucas 22:66 E quando já era de dia, juntaram-se os anciãos do povo, e os chefes dos sacerdotes, e os escribas, e o trouxeram ao supremo conselho,
  • Lucas 23:1-2 E levantando-se toda a multidão deles, o levaram a Pilatos. E começaram a acusá-lo, dizendo: Encontramos este homem,que perverte a nação, e proíbe dar tributo a César, dizendo que ele mesmo é Cristo, o Rei.

Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.

Texto: Bíblia Livre (BLIVRE), © Diego Santos, Mario Sérgio e Marco Teles. Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.