A toda perfeição eu vi fim; mas teu mandamento é extremamente grande.

Salmos 119:96

Bíblia Livre (BLIVRE)

Compartilhe:

Imagem para compartilhar

Em outra tradução

Percebi que aqui na terra não existe coisa alguma absolutamente perfeita. Somente os seus mandamentos são totalmente justos e perfeitos.

Contexto

93 Nunca esquecerei de teus mandamentos, porque tu me vivificaste por eles.

94 Eu sou teu, salva-me, porque busquei teus preceitos.

95 Os perversos me esperaram, para me destruírem; porém eu dou atenção a teus testemunhos.

96 A toda perfeição eu vi fim; mas teu mandamento é extremamente grande.

97 Ah, como eu amo a tua lei! O dia todo eu medito nela.

98 Ela me faz mais sábio do que meus inimigos por meio de teus mandamentos, porque ela está sempre comigo.

99 Sou mais inteligente que todos os meus instrutores, porque medito em teus testemunhos.

Veja também

  • Eclesiastes 2:11 E eu olhei para todas as obras que minhas mãos fizeram, como também para o trabalho ao qual me dispus a trabalhar; e eis que tudo era fútil como perseguir o vento, e que não havia proveito algum abaixo do sol.
  • Mateus 24:35 O céu e a terra passarão, mas minhas palavras de maneira nenhuma passarão.
  • Mateus 5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota nem um til passará da Lei até que tudo se cumpra.
  • 1 Samuel 9:2 E tinha ele um filho que se chamava Saul, rapaz e belo, que entre os filhos de Israel não havia outro mais belo que ele; do ombro acima sobrepujava a qualquer um do povo.
  • 1 Samuel 17:8 E parou-se, e deu vozes aos esquadrões de Israel, dizendo-lhes: Para que saís a dar batalha? não sou eu o filisteu, e vós os servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que venha contra mim:
  • 1 Samuel 17:49-51 E metendo Davi sua mão no saco, tomou dali uma pedra, e atirou-a com a funda, e feriu ao filisteu na testa: e a pedra ficou fincada na testa, e caiu em terra sobre seu rosto. Assim venceu Davi ao filisteu com funda e pedra; e feriu ao filisteu e o matou, sem ter Davi espada em sua mão. Mas correu Davi e pôs-se sobre o filisteu, e tomando a espada dele, tirando-a de sua bainha, o matou, e cortou-lhe com ela a cabeça. E quando os filisteus viram seu gigante morto, fugiram.
  • 1 Samuel 31:4-5 Então disse Saul a seu escudeiro: Tira tua espada, e passa-me com ela, porque não venham estes incircuncisos, e me passem, e me escarneçam. Mas seu escudeiro não queria, porque tinha grande temor. Então Saul tomou a espada, e lançou-se sobre ela. E vendo seu escudeiro a Saul morto, ele também se lançou sobre sua espada, e morreu com ele.
  • 2 Samuel 17:23 E Aitofel, vendo que não se havia praticado seu conselho, preparou seu asno, e levantou-se, e foi-se à sua casa em sua cidade; e depois de dar ordens acerca de sua casa, enforcou-se e morreu, e foi sepultado no sepulcro de seu pai.
  • Salmos 39:5-6 Eis que a palmos tu ordenaste os meus dias, e o tempo de minha vida é como nada diante de ti; pois todo homem que existe é um nada. (Selá) Certamente o homem anda pela aparência, certamente se inquietam em vão; ajuntam bens, e não sabem que os levará.
  • Eclesiastes 1:2-3 Futilidade das futilidades! - diz o Pregador - futilidade das futilidades! Tudo é fútil! Que proveito tem o homem de todo o seu trabalho que ele trabalha abaixo do sol?

Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.

Texto: Bíblia Livre (BLIVRE), © Diego Santos, Mario Sérgio e Marco Teles. Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.