Ele faz as nuvens subirem desde os confins da terra, faz os relâmpagos com a chuva; ele produz os ventos de seus tesouros.
Salmos 135:7
Bíblia Livre (BLIVRE)Compartilhe:
Imagem para compartilhar
Em outra tradução
Ele traz as nuvens dos confins da terra; cria os relâmpagos que acompanham a chuva e faz o vento sair de seus depósitos.
Contexto
4 Porque o SENHOR escolheu para si a Jacó, a Israel como propriedade sua;
5 Porque eu sei que o SENHOR é grande, e nosso Senhor está acima de todos os deuses.
6 O SENHOR faz tudo o que quer, nos céus, na terra, nos mares, e em todos os abismos.
7 Ele faz as nuvens subirem desde os confins da terra, faz os relâmpagos com a chuva; ele produz os ventos de seus tesouros.
8 Ele feriu os primogênitos do Egito, desde os homens até os animais.
9 Ele enviou sinais e prodígios no meio de ti, Egito; contra Faraó, e contra todos os seus servos.
10 Ele feriu muitas nações, e matou reis poderosos:
Veja também
- Jeremias 10:13 Quando ele pronuncia sua voz, logo há ruído de águas no céu, e faz subir vapores dos confins da terra; faz os relâmpagos com a chuva, e faz sair o vento de seus tesouros.
- Jó 28:25-26 Quando ele deu peso ao vento, e estabeleceu medida para as águas; Quando ele fez lei para a chuva, e caminho para o relâmpago dos trovões,
- Jeremias 51:16 Quando ele dá sua voz, há um grande estrondo de águas no céu, e faz subir as nuvens desde os confins da terra; ele faz os relâmpagos com a chuva, e tira o vento de seus tesouros.
- Zacarias 10:1 Pedi, vós, ao SENHOR chuva no tempo da chuva tardia; o SENHOR faz relâmpagos, e lhes dará chuva abundante, e erva no campo a cada um.
- Salmos 148:8 O fogo e a saraiva, a neve e o vapor; o vento tempestuoso, que executa sua palavra.
- João 3:8 O vento sopra onde quer, e ouves o seu som; porém não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
- Gênesis 2:5-6 E antes que toda planta do campo existisse na terra, e antes que toda erva do campo nascesse; porque ainda não havia o SENHOR Deus feito chover sobre a terra, nem havia homem para que lavrasse a terra; Mas subia da terra um vapor, que regava toda a face da terra.
- 1 Reis 18:1 Passados muitos dias, veio a palavra do SENHOR a Elias no terceiro ano, dizendo: Vai, mostra-te a Acabe, e eu darei chuva sobre a face da terra.
- 1 Reis 18:41-45 E então Elias disse a Acabe: Sobe, come e bebe; porque uma grande chuva faz ruído. E Acabe subiu a comer e a beber. E Elias subiu ao cume do Carmelo; e prostrando-se em terra, pôs seu rosto entre os joelhos. E disse a seu criado: Sobe agora, e olha até o mar. E ele subiu, e olhou, e disse: Não há nada. E ele lhe voltou a dizer: Volta sete vezes. …
- Jó 5:10 Ele é o que dá a chuva sobre a face da terra, e envia águas sobre os campos.
Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.
Texto: Bíblia Livre (BLIVRE), © Diego Santos, Mario Sérgio e Marco Teles. Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.