Sobre os salgueiros que há no meio dela penduramos nossas harpas.
Salmos 137:2
Bíblia Livre (BLIVRE)Compartilhe:
Imagem para compartilhar
Em outra tradução
Pendurávamos os nossos instrumentos musicais, as harpas e as liras, nos galhos dos salgueiros.
Contexto
1 Junto aos rios da Babilônia nos sentamos e choramos, enquanto nos lembramos de Sião.
2 Sobre os salgueiros que há no meio dela penduramos nossas harpas.
3 Porque ali os que tinham nos capturado nos pediam letras de canções, e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai para nós algumas das canções de Sião.
4 Como cantaríamos canções do SENHOR em terra estrangeira?
5 Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, que minha mão direita se esqueça de sua habilidade.
Veja também
- Ezequiel 26:13 E farei cessar o ruído de tuas canções, e o som de tuas harpas não será mais ouvido.
- Isaías 24:8 A alegria dos tamborins parou, acabou o ruído dos que saltavam de prazer; a alegria da harpa parou.
- Apocalipse 18:22 E voz de harpistas, e de músicos, e de flautistas, e de tocadores de trombeta, não mais se ouvirá em ti; e nenhum artesão de toda arte não mais se achará em ti; e ruído de moinho não mais se ouvirá em ti.
- Salmos 33:2 Louvai ao SENHOR com harpa; cantai a ele com alaúde e instrumento de dez cordas.
- Salmos 81:2 Levantai uma canção, e dai-nos o tamborim; a agradável harpa com a lira.
- Amós 8:10 E tornarei vossas festas em luto, e todas as vossas canções em pranto; e farei com que todos se vistam de saco, e se façam calvas sobre todas as cabeças; e farei com que haja luto como de um filho único, e seu fim será como um dia amargo.
Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.
Texto: Bíblia Livre (BLIVRE), © Diego Santos, Mario Sérgio e Marco Teles. Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.