Tenho um desejo forte e constante de conhecer a sua lei.
Salmos 119:20
Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ (ONBV)Compartilhe:
Imagem para compartilhar
As imagens com o texto da Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ ficam sob a mesma licença do texto (CC BY-SA 4.0): você pode compartilhar e adaptar, dando o crédito.
Em outra tradução
Minha alma está despedaçada de tanto desejar os teus juízos em todo tempo.
Contexto
17 Mostre o seu grande amor por mim, seu servo! Assim viverei eternamente e serei capaz de obedecer à sua palavra aqui na terra.
18 Abra os meus olhos para que eu possa ver as coisas maravilhosas que há na sua lei.
19 Estou apenas de passagem aqui na terra, sou um viajante e preciso dos seus mandamentos para me orientar; não os esconda de mim!
20 Tenho um desejo forte e constante de conhecer a sua lei.
21 O Senhor repreende os orgulhosos, os rebeldes malditos, que se desviam dos seus mandamentos.
22 Não permita que zombem de mim por obedecer à sua vontade revelada.
23 Mesmo que os poderosos me acusem e me persigam, continuarei a servir e obedecer às suas ordens escritas.
Veja também
- Salmos 42:1-2 Como a corça procura ansiosamente um riacho, assim a minha alma tem sede pelo Senhor, ó meu Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei estar de novo na sua presença?
- Salmos 84:2 A minha alma suspira, sente muita saudade do templo do Senhor! Meu coração e meu corpo vibram de emoção quando me aproximo do Deus vivo!
- Salmos 63:1 Ó Deus, meu Deus poderoso, toda manhã eu o busco! A minha alma tem sede do Senhor. Preso nesta terra seca, todo o meu ser tem sede do Senhor.
- Jó 23:11-12 Andei cuidadosamente pelo caminho de Deus, sem me desviar dos seus passos. Nunca me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca do que ao meu alimento.
- Salmos 119:131 Eu abro a minha boca e chego a suspirar, tamanha é a minha vontade de entender e praticar os seus mandamentos.
- Salmos 119:40 Chego a suspirar de tanta vontade de cumprir as suas instruções; preserve a minha vida pela sua justiça.
- Salmos 119:174 Senhor, eu desejo muito a sua salvação, e o meu maior prazer é obedecer à sua lei.
- Jó 27:10 Terá ele prazer no Todo-poderoso? Dará a Deus um lugar em sua vida?
- Provérbios 17:17 O amigo é sempre leal, mas na hora da dificuldade ele se torna mais que um amigo; ele passa a ser um irmão.
- Apocalipse 3:15-16 “Eu conheço bem as suas obras, sei que você não é quente nem frio; eu desejaria que você fosse ou uma coisa ou outra! Porém já que você é meramente morno, eu estou a ponto de cuspir você da minha boca!
Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.
Texto: Biblica® Open Nova Bíblia Viva™, Copyright © 2007, 2010 by Biblica, Inc. “Biblica” é uma marca registrada na Oficina de Patentes e Marcas dos Estados Unidos por Biblica, Inc. Usado com permissão. Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0. O original está disponível gratuitamente em www.biblica.com e open.bible. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.