que não praticam o mal e andam sempre pelo caminho do Senhor.

Salmos 119:3

Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ (ONBV)

Compartilhe:

Imagem para compartilhar

As imagens com o texto da Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ ficam sob a mesma licença do texto (CC BY-SA 4.0): você pode compartilhar e adaptar, dando o crédito.

Em outra tradução

E não praticam perversidade, mas andam nos caminhos dele.

Contexto

1 Felizes são aqueles que andam por caminhos retos, que estão de acordo com a lei do Senhor!

2 Felizes são aqueles que se esforçam para obedecer de todo o coração à vontade revelada de Deus;

3 que não praticam o mal e andam sempre pelo caminho do Senhor.

4 O Senhor mesmo nos deu as suas instruções para serem obedecidas fielmente,

5 e o meu maior desejo é ter um andar correto, obedecendo sempre às suas ordens escritas.

6 Fazendo isso, eu sei que não ficarei decepcionado, porque dou o devido valor a todos os seus mandamentos.

Veja também

  • 1 João 5:18 Ninguém que passou a fazer parte da família de Deus faz do pecado um hábito, pois Cristo, o Filho de Deus, o protege com segurança, e o Maligno não pode pôr as mãos nele.
  • 1 João 3:9 A pessoa que nasceu na família de Deus não faz do pecado um hábito, porque agora a vida de Deus está nela e, portanto, ela não pode continuar pecando, pois essa vida nova nasceu dentro dela e a domina — ela nasceu de Deus.

Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.

Texto: Biblica® Open Nova Bíblia Viva™, Copyright © 2007, 2010 by Biblica, Inc. “Biblica” é uma marca registrada na Oficina de Patentes e Marcas dos Estados Unidos por Biblica, Inc. Usado com permissão. Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0. O original está disponível gratuitamente em www.biblica.com e open.bible. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.