Castigue com a vergonha pública os orgulhosos que me maltrataram sem motivo. Quanto a mim, continuarei a meditar nas suas instruções.
Salmos 119:78
Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ (ONBV)Compartilhe:
Imagem para compartilhar
As imagens com o texto da Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ ficam sob a mesma licença do texto (CC BY-SA 4.0): você pode compartilhar e adaptar, dando o crédito.
Em outra tradução
Sejam envergonhados os arrogantes, porque eles me prejudicaram com mentiras; porém eu medito em teus mandamentos.
Contexto
75 Eu sei, Senhor, que as suas leis sobre a vida humana são justas, e que o Senhor tinha o objetivo de me ajudar ao me castigar.
76 Venha consolar-me com seu amor, conforme me prometeu na sua promessa.
77 Cubra-me com o seu amor eterno, pois só assim poderei continuar vivendo. E nesta vida meu maior prazer é obedecer à sua lei.
78 Castigue com a vergonha pública os orgulhosos que me maltrataram sem motivo. Quanto a mim, continuarei a meditar nas suas instruções.
79 Venham para o meu lado aqueles que o amam, lhe obedecem e praticam a vontade revelada de Deus.
80 Por isso, ajude-me a obedecer sem a menor falha a cada uma das suas ordens escritas. Assim, nunca terei de me envergonhar de mim mesmo.
81 Minha alma está triste e sem forças de tanto esperar a sua salvação. No entanto, continuo a confiar na sua palavra.
Veja também
- Salmos 25:3 Sei que aquele que confia no Senhor nunca será decepcionado. Mas quem se revolta contra o Senhor sem motivo, esse sim será decepcionado!
- Salmos 119:23 Mesmo que os poderosos me acusem e me persigam, continuarei a servir e obedecer às suas ordens escritas.
- Salmos 119:51 Pessoas orgulhosas zombam de mim a toda hora, mas eu nunca abandonarei a sua lei.
- João 15:25 Mas isso aconteceu para que se cumprisse o que está escrito na Lei deles: ‘Eles me odiaram sem motivo’.
- 1 Pedro 2:20 Naturalmente vocês não têm nenhum mérito em se conformar se forem espancados por terem feito o mal; mas, se fizerem o bem e suportarem os açoites, Deus se agradará muito de vocês.
- 1 Samuel 24:10-12 Hoje mesmo o rei pode ver com os seus próprios olhos que isso não é verdade. O Senhor colocou o rei nas minhas mãos, lá na caverna. Alguns dos meus homens me disseram para matá-lo, no entanto eu o poupei, pois disse: ‘Nunca farei mal ao meu senhor, porque ele é o ungido do Senhor’. Vê isto, meu pai, que tenho na mão? É um pedaço da barra do seu manto! Cortei o seu manto, mas não o matei! Isso não o convence de que não procuro fazer-lhe mal, nem rebelar-me contra o senhor, e que não pequei contra a pessoa do rei, muito embora esteja me perseguindo para tirar-me a vida? “O Senhor julgue entre nós dois. Talvez ele o castigue pelo mal que o senhor procura fazer-me, porém eu nunca farei mal ao rei.
- 1 Samuel 24:17 Então Saul disse a Davi: “Você é um homem melhor do que eu, pois você me pagou com o bem o mal que eu lhe fiz.
- 1 Samuel 26:18 E acrescentou: “Por que o meu senhor está perseguindo este seu servo? O que eu fiz? Qual é meu crime?
- Salmos 1:2 Pelo contrário, ele faz da lei do Senhor a fonte da sua alegria. De dia e de noite ele medita nessa lei e fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto.
- Salmos 7:3-5 Senhor, meu Deus, sou inocente! Se fiz isto, e se há culpa nas minhas mãos, se paguei com o mal quem vivia em paz comigo, se explorei sem motivo o meu inimigo, então que ele me persiga até me alcançar, e no chão me pisoteie, acabe com a minha vida lançando a minha honra no pó.
Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.
Texto: Biblica® Open Nova Bíblia Viva™, Copyright © 2007, 2010 by Biblica, Inc. “Biblica” é uma marca registrada na Oficina de Patentes e Marcas dos Estados Unidos por Biblica, Inc. Usado com permissão. Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0. O original está disponível gratuitamente em www.biblica.com e open.bible. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.