O Senhor sabe tudo o que eu vou dizer antes de a palavra ser formada em minha boca.
Salmos 139:4
Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ (ONBV)Compartilhe:
Imagem para compartilhar
As imagens com o texto da Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ ficam sob a mesma licença do texto (CC BY-SA 4.0): você pode compartilhar e adaptar, dando o crédito.
Em outra tradução
Mesmo não havendo ainda palavra alguma em minha língua, eis, SENHOR, que já sabes tudo.
Contexto
1 O Senhor me examina e conhece todas as coisas a meu respeito.
2 Sabe quando me sento ou quando me levanto. Conhece de longe cada um dos meus pensamentos.
3 Examina cuidadosamente todos os meus passos e observa com atenção o meu sono; sim, conhece muito bem tudo o que eu faço.
4 O Senhor sabe tudo o que eu vou dizer antes de a palavra ser formada em minha boca.
5 O Senhor me cerca, pela frente e por trás, e põe a sua mão sobre mim.
6 Saber isso é algo tão maravilhoso que eu não consigo compreender!
7 É impossível fugir do seu Espírito! Em lugar algum conseguirei me esconder da sua presença!
Veja também
- Hebreus 4:12-13 Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e mais cortante do que uma espada afiada dos dois lados, que penetra fundo a ponto de separar alma e espírito, juntas e medulas, pensamentos e desejos do coração, mostrando-nos como somos na realidade. Não há nada que se possa esconder de Deus. Cada coisa a respeito de nós está descoberta e escancarada aos olhos penetrantes do nosso Deus vivente; nada pode se esconder dele, a quem devemos prestar contas de tudo o que fizemos.
- Salmos 19:14 Desejo que as palavras da minha boca e os meus pensamentos íntimos sejam sempre agradáveis ao Senhor, minha Rocha e meu Libertador!
- Salmos 50:19-21 Sua boca está sempre pronta a falar maldade e a sua língua, a espalhar mentiras. Com suas palavras você procura destruir o seu próprio irmão e calunia o filho de sua própria mãe. Até agora estive calado, e por isso você pensou que eu não me importava; você pensa que eu sou como você. Mas agora chegou a hora do seu julgamento. Eu lhe mostrarei todos os seus erros.
- Jó 42:3 O Senhor perguntou: ‘Quem é este que se atreveu a pôr em dúvida a minha sabedoria e justiça, sem conhecimento?’ Falei de coisas que eu não entendia, coisas que eu não conhecia, pois eram maravilhosas demais para mim.
- Mateus 12:35-37 A palavra de um homem bom revela os ricos tesouros do seu íntimo. Um homem de mau coração está cheio de veneno e sua palavra revela isso. Mas eu lhes digo: No Dia do Juízo, vocês terão de prestar conta de cada palavra que tiverem falado à toa. As suas palavras agora refletem o seu destino depois: Por elas vocês serão justificados ou condenados”.
- Jó 42:6-8 Por isso, eu me arrependo de tudo o que disse; estou envergonhado e me cubro com o pó da terra e de cinza”. Depois de ter acabado de falar com Jó, o Senhor também disse a Elifaz, o temanita: “Estou muito irado com você e seus dois amigos. Vocês não disseram o que está certo a meu respeito, como fez meu servo Jó! Por isso, levem sete touros e sete carneiros ao meu servo Jó e peçam a ele para sacrificar ofertas queimadas em favor de vocês três. Meu servo Jó fará oração por vocês, e só assim não lhes farei o que o seu pecado merece, pois vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó”.
- Jeremias 29:23 Porque esses dois homens fizeram coisas horríveis entre o meu povo em Israel: Cometeram adultério com as esposas de seus companheiros e espalharam mentiras em meu nome, profetizando falsamente. Eu conheço muito bem os seus atos, porque vi tudo que eles fizeram, diz o Senhor.
- Malaquias 3:13-16 “Vocês têm sido arrogantes e orgulhosos comigo”, diz o Senhor. “Mas vocês replicam: ‘O que o Senhor quer dizer com isso? O que temos falado contra o Senhor?’ “Ouçam! Foi isto que vocês disseram: ‘É bobagem adorar e obedecer a Deus. Qual é a vantagem de obedecer às suas leis, de ficar triste e chorar diante do Senhor dos Exércitos? Por isso, no que nos diz respeito, a lei é esta: Felizes os arrogantes e orgulhosos. Porque são os maus que prosperam, e os que desafiam o castigo de Deus nada sofrem de mau’.” …
- Tiago 1:26 Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua ferina, está apenas enganando-se a si mesmo, e a sua religião não vale nada.
- Jó 8:2 “Até quando você vai continuar falando desse jeito, soprando palavras furiosas como um vento forte?
Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.
Texto: Biblica® Open Nova Bíblia Viva™, Copyright © 2007, 2010 by Biblica, Inc. “Biblica” é uma marca registrada na Oficina de Patentes e Marcas dos Estados Unidos por Biblica, Inc. Usado com permissão. Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0. O original está disponível gratuitamente em www.biblica.com e open.bible. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.