Por isso, o nome do Senhor será anunciado em Sião e o seu louvor, em Jerusalém.

Salmos 102:21

Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ (ONBV)

Compartilhe:

Imagem para compartilhar

As imagens com o texto da Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ ficam sob a mesma licença do texto (CC BY-SA 4.0): você pode compartilhar e adaptar, dando o crédito.

Em outra tradução

Para eles anunciarem o nome do SENHOR em Sião, e seu louvor em Jerusalém.

Contexto

18 Escrevam-se estas coisas para as gerações futuras, e um povo que ainda será criado louvará ao Senhor, proclamando:

19 “Do seu lugar santo nas alturas o Senhor olhou; do céu ele olhou para a terra,

20 para ouvir os gemidos de dor dos escravos e libertar os condenados à morte”.

21 Por isso, o nome do Senhor será anunciado em Sião e o seu louvor, em Jerusalém.

22 Ele fez isso para as nações e os reinos se reunirem ali para adorar e servir o Senhor.

23 Ele me tirou as forças e cortou a minha vida ao meio.

24 Então eu pedi: Ó meu Deus, não tire a minha vida enquanto ainda sou jovem! O Senhor é eterno.

Veja também

  • Salmos 22:22 Louvarei o seu nome diante de todos os meus irmãos. Cantarei louvores ao Senhor quando o povo se reunir para o adorar.
  • Isaías 51:11 Estes que foram comprados pelo Senhor passarão por esse caminho, entrarão em Sião com canções de grande alegria e ali viverão felizes para sempre. Para eles nunca mais haverá dor ou tristeza, porque eles receberam a alegria duradoura.
  • Salmos 9:13-14 Senhor, tenha misericórdia de mim! Veja o grande sofrimento pelo qual estou passando por causa daqueles que me odeiam. Por favor, Senhor, livre-me das portas da morte. Salve-me e assim louvarei publicamente o seu nome nos portões da cidade de Sião; assim sentirei profunda alegria e cantarei louvores por sua salvação.
  • Salmos 51:14-15 Ó Deus, Deus da minha salvação, livre-me da culpa dos crimes de sangue! Então cantarei louvores ao Senhor! Ó Senhor, coloque as palavras certas nos meus lábios, e eu o louvarei.
  • Salmos 79:13 Então nós, o seu povo, as ovelhas do seu rebanho, para sempre daremos graças ao Senhor; e cantaremos hinos de louvor, através das gerações.
  • Efésios 3:21 A ele seja dada glória para todo o sempre, por todas as gerações, na igreja por meio de Jesus Cristo. Amém!
  • 1 Pedro 2:9 Mas vocês não são assim, pois foram escolhidos pelo próprio Deus — vocês são sacerdotes do Rei, são santos e puros, um povo que pertence ao próprio Deus — tudo isso para que vocês possam anunciar como Deus os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.
  • Efésios 2:4-7 Deus, porém, é tão rico em misericórdia! Ele nos amou tanto que, embora estivéssemos espiritualmente mortos e condenados pelos nossos pecados, ele nos deu vida juntamente com Cristo — somente pela sua graça imerecida é que nós fomos salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo, e nos assentou com ele nas regiões celestiais …

Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.

Texto: Biblica® Open Nova Bíblia Viva™, Copyright © 2007, 2010 by Biblica, Inc. “Biblica” é uma marca registrada na Oficina de Patentes e Marcas dos Estados Unidos por Biblica, Inc. Usado com permissão. Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0. O original está disponível gratuitamente em www.biblica.com e open.bible. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.