Então eu pedi: Ó meu Deus, não tire a minha vida enquanto ainda sou jovem! O Senhor é eterno.
Salmos 102:24
Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ (ONBV)Compartilhe:
Imagem para compartilhar
As imagens com o texto da Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ ficam sob a mesma licença do texto (CC BY-SA 4.0): você pode compartilhar e adaptar, dando o crédito.
Em outra tradução
Eu dizia: Meu Deus, não me leves no meio dos meus dias; teus anos são eternos,geração após geração.
Contexto
21 Por isso, o nome do Senhor será anunciado em Sião e o seu louvor, em Jerusalém.
22 Ele fez isso para as nações e os reinos se reunirem ali para adorar e servir o Senhor.
23 Ele me tirou as forças e cortou a minha vida ao meio.
24 Então eu pedi: Ó meu Deus, não tire a minha vida enquanto ainda sou jovem! O Senhor é eterno.
25 No passado muito distante o Senhor criou a terra e formou os céus com as suas mãos.
26 Os céus e a terra serão destruídos, mas o Senhor viverá para sempre. Eles ficarão velhos como uma roupa muito usada, mas o Senhor os trocará como se troca a roupa usada, e serão jogados fora.
27 Mas o Senhor permanece o mesmo, e a sua vida não terá fim!
Veja também
- Salmos 39:13 Desvie de mim os seus olhos; deixe-me tomar fôlego para continuar vivendo, antes que eu vá e deixe de existir.
- Habacuque 1:12 Ó Senhor, meu Deus, meu Santo, o Senhor é eterno. Será que o seu plano em tudo isso é nos destruir? É claro que não! Ó Deus, nossa Rocha, o Senhor resolveu dar poder aos caldeus para nos castigar e corrigir por causa de nossos pecados.
- Salmos 102:12 Mas o Senhor reinará no trono para sempre. O seu nome será conhecido de geração em geração.
- Isaías 38:10-22 “Eu disse: Em pleno vigor dos meus dias tenho que passar pelas portas da sepultura e ser roubado do restante dos meus anos? Eu disse: Nunca mais verei o Senhor na terra dos viventes; em breve eu não olharei mais para a humanidade, nem vou me encontrar com meus conhecidos. A minha vida foi arrancada de mim, como uma frágil tenda de pastor, carregada por um forte vento. Como alguém que, tecendo uma roupa corta um fio; dia e noite eu pensava que Deus ia tirar a minha vida. …
- Apocalipse 1:8 “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim de todas as coisas”, diz Deus, que é o Senhor, o Todo-poderoso, o que é, o que era e que virá outra vez!
- Jó 36:26 Deus é tão grande e maravilhoso! Não somos capazes de compreendê-lo; ele é eterno, e ninguém pode calcular os anos da sua existência.
- Salmos 9:7 Mas o Senhor vive para sempre. Ele está assentado em seu trono eterno, o trono que preparou para o julgamento.
- Salmos 90:1-2 O Senhor é o nosso refúgio para sempre, de geração em geração. Antes de formar os montes e de criar a terra e o mundo, de eternidade a eternidade o Senhor é Deus.
- Apocalipse 1:4 João, às sete igrejas da província da Ásia. A vocês graça e paz de Deus, aquele que é, que era e que virá, e dos sete espíritos que se acham diante do trono dele;
Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.
Texto: Biblica® Open Nova Bíblia Viva™, Copyright © 2007, 2010 by Biblica, Inc. “Biblica” é uma marca registrada na Oficina de Patentes e Marcas dos Estados Unidos por Biblica, Inc. Usado com permissão. Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0. O original está disponível gratuitamente em www.biblica.com e open.bible. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.