Eles andaram perdidos pelos desertos e por terras áridas, sem achar uma cidade onde pudessem morar.

Salmos 107:4

Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ (ONBV)

Compartilhe:

Imagem para compartilhar

As imagens com o texto da Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ ficam sob a mesma licença do texto (CC BY-SA 4.0): você pode compartilhar e adaptar, dando o crédito.

Em outra tradução

Os que andaram sem rumo no deserto, por caminhos solitários; os que não acharam cidade para morarem.

Contexto

1 Deem graças ao Senhor, porque ele é bom! O seu amor cuidadoso e fiel dura para sempre.

2 Vocês que foram salvos pelo Senhor das mãos do inimigo, contem sobre a salvação de Deus!

3 Sim, anunciem esse amor pelos salvos que estavam espalhados por toda a terra — do Oriente, e do Ocidente, do Norte e do Sul — e que foram reunidos pelo Senhor.

4 Eles andaram perdidos pelos desertos e por terras áridas, sem achar uma cidade onde pudessem morar.

5 Passando fome e sede, estavam a ponto de morrer.

6 No meio de tanto sofrimento, clamaram ao Senhor, e ele os livrou das dificuldades em que se encontravam.

7 Mostrou-lhes o caminho certo e seguro para alcançar uma cidade onde pudessem morar.

Veja também

  • Deuteronômio 32:10 “Ele encontrou Israel em terra deserta, numa região árida e no meio de uivos de animais. Ele cuidou bem do povo, com todo o carinho; guardou-o como se fosse a menina dos seus olhos.
  • Ezequiel 34:6 As minhas ovelhas andam espalhadas e perdidas pelos montes e morros da terra. Elas andam perdidas e não há ninguém para procurar e reunir o meu rebanho.
  • Ezequiel 34:12 Farei como o pastor que procura as ovelhas perdidas de seu rebanho. Tomarei conta das minhas ovelhas. Resgatarei minhas ovelhas de todos os lugares por onde elas foram espalhadas no dia de nuvens e escuridão.
  • Números 14:33 Seus filhos andarão sem rumo pelo deserto por quarenta anos, até que o último de vocês morra, como castigo pela sua infidelidade.
  • Gênesis 21:14-16 No dia seguinte, Abraão levantou-se bem cedo, pegou alguns pães e uma vasilha cheia de água e os colocou sobre os ombros de Hagar, e despediu-a com o menino. Ela saiu andando e ficou vagando pelo deserto de Berseba. Quando acabou a água da vasilha, Hagar colocou o menino debaixo de um arbusto e foi sentar-se perto dali, à distância de um tiro de flecha, porque pensou: “Não quero assistir à morte do menino”. E ali ficou sentada, chorando amargamente.
  • Jó 12:24 Ele tira das autoridades a capacidade de entender os problemas de seu país, e faz os líderes das nações caminharem sem destino e sem rumo, como num deserto.
  • Salmos 107:40 O Senhor despreza os príncipes orgulhosos e faz com que eles andem sem destino por terras desconhecidas, onde nem sequer existem estradas.
  • Hebreus 11:38 O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, vivendo em cavernas e em buracos na terra.
  • Números 32:13 Por isso o Senhor ficou irado com Israel e fez o povo andar sem destino durante 40 anos pelo deserto, até que morresse toda aquela geração que tinha desagradado ao Senhor.
  • Deuteronômio 8:15 e que os conduziu pelo imenso e terrível deserto cheio de serpentes venenosas e escorpiões, de terra árida e sem água. Ele tirou água da rocha para vocês,

Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.

Texto: Biblica® Open Nova Bíblia Viva™, Copyright © 2007, 2010 by Biblica, Inc. “Biblica” é uma marca registrada na Oficina de Patentes e Marcas dos Estados Unidos por Biblica, Inc. Usado com permissão. Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0. O original está disponível gratuitamente em www.biblica.com e open.bible. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.