Mostrou-lhes o caminho certo e seguro para alcançar uma cidade onde pudessem morar.

Salmos 107:7

Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ (ONBV)

Compartilhe:

Imagem para compartilhar

As imagens com o texto da Biblica® Open Nova Bíblia Viva™ ficam sob a mesma licença do texto (CC BY-SA 4.0): você pode compartilhar e adaptar, dando o crédito.

Em outra tradução

E os levou ao caminho correto, para irem a uma cidade de moradia.

Contexto

4 Eles andaram perdidos pelos desertos e por terras áridas, sem achar uma cidade onde pudessem morar.

5 Passando fome e sede, estavam a ponto de morrer.

6 No meio de tanto sofrimento, clamaram ao Senhor, e ele os livrou das dificuldades em que se encontravam.

7 Mostrou-lhes o caminho certo e seguro para alcançar uma cidade onde pudessem morar.

8 Deem graças ao Senhor por seu amor cuidadoso! Louvem o Senhor pelas maravilhas que ele faz em favor dos homens!

9 Ele sacia o sedento e dá alimento de sobra ao faminto.

10 Alguns estavam vivendo na escuridão, nas trevas, sentindo bem de perto a ameaça da morte, presos por correntes e dominados pelo desespero,

Veja também

  • Jeremias 31:9 Haverá lágrimas, mas eu os guiarei com grande cuidado. Eles andarão junto a correntes de águas mansas, e eu os guiarei por um caminho seguro, onde não tropeçarão, porque eu sou o pai de Israel, e Efraim é o meu filho mais velho.
  • Esdras 8:21-23 Então determinei um jejum enquanto estávamos junto ao canal de Aava, de maneira que humildemente pedíssemos ao nosso Deus para que ele nos desse uma boa viagem e nos protegesse, como também a nossos filhos e nossos bens. Fiquei com vergonha de pedir ao rei que nos enviasse soldados e cavalaria para nos acompanhar e proteger dos inimigos ao longo do caminho. Além disso, havíamos falado ao rei que a mão bondosa do nosso Deus protegeria todos os que adoravam o Senhor e que o seu poder e a sua ira estariam contra todos que o abandonassem! Assim jejuamos e pedimos a Deus que nos protegesse. E ele atendeu à nossa oração.
  • Salmos 77:20 O Senhor guiou o seu povo como um rebanho de ovelhas pelas mãos de Moisés e Arão.
  • Hebreus 11:9-10 Pela fé, mesmo depois que chegou à terra prometida por Deus, ele morou em tendas como um estranho, como fizeram Isaque e Jacó, a quem Deus fez a mesma promessa. Abraão fez isso porque estava esperando que Deus o levaria àquela cidade celestial que tem alicerces, cujo arquiteto e construtor é Deus.
  • Hebreus 12:22 Vocês, contudo, chegaram até o monte Sião, à cidade do Deus vivente, à Jerusalém celestial; à reunião de milhares de milhares de anjos jubilosos;
  • Neemias 11:3 O povo de Israel, os sacerdotes, os levitas, os servidores do templo e os descendentes dos oficiais de Salomão continuaram a viver em suas próprias casas nas várias cidades de Judá. Estes são os líderes da província que passaram a morar em Jerusalém.
  • Salmos 78:52 Levou seu povo para fora do Egito, como um pastor guiando suas ovelhas; conduziu Israel através do deserto.
  • Salmos 107:4 Eles andaram perdidos pelos desertos e por terras áridas, sem achar uma cidade onde pudessem morar.
  • Salmos 107:36 Ele dá aos pobres e famintos essa nova terra, para ali construírem a sua cidade.
  • Isaías 30:21 Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão atrás de vocês uma voz dizendo: “Este é o caminho certo; andem por ele!”

Referências cruzadas: OpenBible.info, CC BY 4.0.

Texto: Biblica® Open Nova Bíblia Viva™, Copyright © 2007, 2010 by Biblica, Inc. “Biblica” é uma marca registrada na Oficina de Patentes e Marcas dos Estados Unidos por Biblica, Inc. Usado com permissão. Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0. O original está disponível gratuitamente em www.biblica.com e open.bible. Ver a licença · Créditos e o que mudamos.